PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 8 de dezembro de 2012

Voluntários limpam ruas de Itabaiana, abandonada pela prefeita Dida Moreira


Voluntários recolhem o lixo espalhado nas ruas de Itabaiana

 
 Depois de vários dias sem coleta de lixo urbano, a cidade de Itabaiana, no agreste da Paraíba, exibia cenário de guerra ou pós tornado. Muitos detritos nas ruas e lixo orgânico colocando em risco a saúde da população levaram um grupo de voluntários a promover um mutirão para dar melhor aspecto à cidade na véspera das comemorações da festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Liderados pela professora Rosane Almeida, os voluntários trataram de varrer e recolher o lixo acumulado nas principais artérias da cidade, dando novo aspecto às ruas.

O apelo feito pelo rádio foi bem respondido pela população que se fez presente e doou materiais de limpeza, principalmente através dos comerciantes.

O Prefeito eleito Antonio Carlos colaborou com o mutirão de limpeza das ruas, entre outras pessoas da comunidade que não mediram esforços e “botaram a mão na massa” para limpar a cidade.

A professora Rosane Almeida, líder do mutirão de limpeza, explicou que a ação também é pedagógica, para orientar as pessoas a cuidar melhor do lixo domiciliar. “Lixo e cidadania caminham juntos”, disse a professora, explicando que a destinação e o cuidado com o lixo devem ser atitudes para que as pessoas se tornem melhores e mais conscientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário