PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

EXIBICIONISMO INCÔMODO E ILEGAL



PILAR

Motociclistas promovem baderna no Conjunto Augusto Bernardo e moradores pedem providências

Os moradores do conjunto residencial Augusto Bernardo, em Pilar, procuraram a reportagem para denunciar a ação de motociclistas que promovem “pegas”, empinam as motos e realizam outras manobras perigosas em plena via pública, colocando em risco as pessoas ali residentes, principalmente crianças e idosos. “Já pedimos para que eles não façam de nossas ruas pista de corrida, mas os mesmos disseram que não estão preocupados com autoridade nenhuma”, disse um morador que não quis se identificar.

O Conjunto Residencial Augusto Bernardo, antiga Rua das Pedras, é um local bucólico onde moram cerca de 200 famílias, lugar pacato e bom de se viver cuja tranquilidade vem sendo ameaçada pelos motociclistas. “Aqui somos devotos de Santo Antonio e rezamos na igreja do padroeiro, levamos uma vida sossegada, mas estamos sendo importunados por esses moços das motos”, afirmou uma moradora antiga. Segundo ela, os rapazes não obedecem a ninguém. Consta que há indícios de consumo e venda de drogas entre os frequentadores dos “pegas”.

A população do Conjunto pede às autoridades, principalmente Polícia e Ministério Público, que aumentem as rondas no local, principalmente à noite, para coibir a ação dos motociclistas que vem incomodando os moradores. Em Pilar, é grande o número de menores pilotando motocicletas, sem habilitação, com suas máquinas geralmente desemplacadas e de origem duvidosa, principalmente nos finais de semana.



(Reportagem de Evanio Teixeira)

Um comentário:

  1. Agora cabe as autoridades tomar providencia, apesar que o policiamento em Pilar e precário mais a população não merece viver a merce desses desocupados.

    ResponderExcluir