PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 2 de dezembro de 2012

Juiz das Execuções Penais pede afastamento do diretor da Cadeia Pública em Itabaiana


Na tarde desta quinta-feira (29), o Juiz Substituto das Execuções Penais da Comarca de Itabaiana, Dr. Meales Medeiros de Melo, solicitou ao Secretário Estadual da Administração Penitenciária, o afastamento do Diretor da Cadeia Pública de Itabaiana. A decisão do magistrado foi motivada por denúncias de torturas q ue estariam ocorrendo no âmbito da Cadeia Pública local, cujas denúncias foram feitas pelos presos que cumprem pena no referido presídio. 
Segundo os detentos, o Diretor de prenome Jonatham, que responde interinamente pela direção do presídio, não comparece diariamente ao expediente e só vem aos domingos, dia em que é permitida a visita dos parentes aos apenados e ainda teria determinado o desligamento da água para uso dos detentos, além do racionamento das refeições. Ainda, segundo relatos de detentos, o Diretor vem cometendo diversos tipos de torturas contra os presidiários, tais como espancamentos e até choques elétricos. 
Após as denúncias, a Representante do Ministério Público oficiante na Vara das Execuções Penais, Dra. Maricely Fernandes Vieira, determinou que a Delegacia de Policia Civil de Itabaiana instaurasse imediatamente Inquérito Policial com fins de apurar em toda a sua extensão as denúncias relatadas pelos presos, inclusive com o encaminhamento de presos ao IML para se submeterem a exame de corpo de delito. 
 
(Itabaiana Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário