PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Comunicadores retornam à Rádio Comunitária Rainha em janeiro


Valmir (segundo da esquerda para a direita) e Josemar (primeiro direita)

No dia dois de janeiro de 2013, os comunicadores Josemar Tavares e Valmir Pereira voltam a comandar o programa “Jornal da Cidade”, a partir das 7h da manhã, na Rádio Rainha de Itabaiana (PB).

A dupla de jornalistas radiofônicos já atuou no microfone da Rádio Comunitária Rainha FM, afastando-se durante o período eleitoral. Os dois voltam para apresentar o programa noticioso da emissora, sempre com muita irreverência e coragem, segundo garantem.
Josemar Tavares alimenta um blog de notícias na internet. Para ele, a Rádio Rainha foi um marco na comunicação itabaianense, propiciando que novas vozes intervenham na mídia local. Como internauta, Josemar não acredita que a internet não vai acabar com o rádio enquanto difusor de notícias. Ele aposta no bom relacionamento do rádio com a grande rede.

Recentemente, a dupla de comunicadores recebeu votos de aplausos da Assembléia Legislativa da Paraíba, através de moção de autoria do deputado Doda de Tião, “pelo brilhante trabalho que Josemar Tavares e Valmir Pereira realizam na mídia radiofônica de Itabaiana”.

Para muitos, o radiojornalismo que se pratica nas rádios comunitárias é mais destituído de pressões porque, teoricamente, a rádio não tem dono, sendo controlada por um Conselho Comunitário composto por representantes de entidades locais. “Acho que as rádios comunitárias podem, e às vezes fazem um jornalismo mais lúcido e democrático porque o comunicador está livre da condição de ‘funcionário’, podendo explorar mais suas potencialidades e ter mais liberdade para atuar”, afirmou o radialista comunitário Beto Palhano, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário