PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 15 de dezembro de 2012

Mogeiro sediará final da copa de bandas marciais neste domingo (16)




Pela primeira vez na história, a cidade de Mogeiro será sede de uma competição de bandas. O evento que é realizado pela ABAMFAP – Associação das Bandas Marciais e Fanfarras do Agreste Paraibano, tem representantes das cidades de Alagoa Grande, Matinhas, Queimadas, Arara, Gurinhém, Itatuba, Tavares, Tenório, Riachão do Poço, Campina Grande e Mogeiro.

Será um dia de disputas entre as melhores bandas, de várias regiões do estado, pelo 1º lugar da etapa, cuja pontuação será somada à da etapa anterior e desta soma teremos a banda que será declarada a Campeã da COPA ABAMFAP DE BANDAS, no ano de 2012.

Mais de 700 alunos, entre músicos, balizas, grupos de pavilhões e corpos coreográficos, irão apresentar-se no ginásio de esportes da Escola Municipal Iraci Rodrigues, a partir das 15:00 horas de domingo dia 16/12/2012.

O certame será dividido em três categorias: fanfarras simples, bandas marciais da categoria juvenil e bandas marciais da categoria sênior. As fanfarras terão 15 minutos para fazer sua apresentação e as bandas marciais terão 20 minutos, porém as bandas marciais, obrigatoriamente deverão executar duas músicas que serão avaliadas pela comissão julgadora, sendo facultada a apresentação de marcha para entrada ou para saída.

Na ocasião, a cidade de Mogeiro estará representada por sua honrosa Banda Marcial, que em apenas um ano e meio de atividades, sob a regência do maestro Flaviano Cavalcante, já é bicampeã do Concurso Rainha da Borborema de Bandas, e atualmente ocupa o 1º lugar na COPA.

O evento tem total apoio da Prefeitura Municipal de Mogeiro, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

www.mogeironoticias.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário