PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 30 de dezembro de 2012

PSB de Itabaiana racha na eleição da Câmara


Da direita para a esquerda: Ubiratan, Baiaco, Semeão e Welingson. (Foto: www. artenoticia.blogspot.com)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) não chegou a um acordo interno para a disputa da Mesa da Câmara de Vereadores, com seus dois vereadores eleitos divididos. O vereador Júnior Pacheco lançou chapa com três vereadores do Partido Social Democrático (PSD), agremiação de apoio à atual prefeita Dida Moreira, enquanto o outro parlamentar do partido, Ubiratan Correia, decidiu ser o fiel da balança na eleição, provavelmente votando nulo ou apoiando a chapa adversária. Entretanto, com a formação das duas chapas, certamente sairá eleita a diretoria apoiada pelo prefeito.

O PMDB, que deu demonstração de vigor eleitoral elegendo o prefeito, deverá perder espaço na Câmara ao não conseguir articular chapa única para a nova Mesa Diretora do Poder Legislativo, mesmo tendo o prefeito eleito se empenhado para unir todos os vereadores em torno da chapa encabeçada por Welingson, o mais votado na eleição de outubro. A situação vai bater chapa com Wellingson presidente, Baiaco vice-presidente, Lula do Mangaio primeiro secretário e Pastor Ronaldo segundo secretário, provavelmente com o apoio de Zé do Curtume e Semeão.

Júnior Pacheco conseguiu o apoio dos colegas Rosane Almeida, Sônia Araújo e Preto, vice-presidente, primeiro e segundo secretários, respectivamente. Pela composição feita, a chapa apresenta-se como oposição ao prefeito eleito, Antonio Carlos Melo Júnior e apoiada pelo esquema do governador Ricardo Coutinho.

Como se sabe, eleição de câmara de vereadores é bastante disputada nos bastidores, sendo objeto do desejo de todo prefeito o seu efetivo controle. No atual quadro, os vereadores Ubiratan Correia, Zé do Curtume e Semeão deverão decidir o resultado para uma ou outra chapa, esperando-se ainda muitas negociações durante a contagem regressiva para a escolha da futura Mesa Diretora.

A Câmara de Vereadores de Itabaiana a partir de janeiro próximo, já em 2013, será composta por uma legislatura com 11 cadeiras, divididas pelos novatos Rosane, Baiaco, Júnior Pacheco e Semeão. Os demais foram reeleitos ou já ocuparam o cargo em legislaturas anteriores.

A eleição será realizada no dia 1º de janeiro de 2013 (terça-feira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário