PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vereador biólogo diz que vai defender ribeirinhos e meio ambiente em Pilar



Eleito para seu primeiro mandato, o vereador Gilberto Freitas (PSB), disse que vai centrar sua atuação na defesa das lutas sociais e, principalmente, com a preocupação de combater o assoreamento do rio Paraíba, que banha sua cidade e está sendo agredido há anos pela extração ilegal de areia do seu leito. 

Gilberto é formado em biologia, desde a época de estudante preocupado com os problemas ambientais que envolvem o rio Paraíba. “Tenho artigo sobre o assoreamento do rio publicado em universidade de Pernambuco. Vou me dedicar à educação ambiental da juventude pilarense, e para isso meu madato será muito importante”, explicou Gilberto. Sem quase nenhum recurso, o vereador foi eleito pelas camadas mais pobres da população, principalmente os moradores das comunidades rurais. Ele representa parte da renovação que se deu nesta eleição na Câmara Municipal de Pilar, que ficou em torno de 70%. 

“Quero influenciar para que a Prefeitura melhore o transporte dos estudantes que se deslocam para João Pessoa”, disse Gilberto Freitas, ele mesmo ex-estudante que, com muito esforço, formou-se e continuou sua militância. “Não foi uma candidatura que foi trabalhada em três meses, mas realizada com uma história de vida, de luta na área ambiental e cujo resultado é este mandato que o povo acaba de me confiar”, acrescentou.

O socialista disse ainda que quer trabalhar em harmonia com a Prefeitura, esperando que a prefeita Virgínia apóie suas ideias e projetos na Câmara, em favor do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário