PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Colégio Estadual de Itabaiana realiza eleição para administrador escolar




O Colégio Estadual Dr. Antonio Batista Santiago, de Itabaiana, realizou eleição para administrador escolar nesta terça (4) com duas chapas disputando o cargo, saindo vencedora a chapa composta por Maria Lúcia, Maria Helena e Professor Chiquinho Amâncio, que ganhou da oponente, com os nomes de Telma Simone, Dora e Cláudia. A chapa vencedora teve o apoio da vereadora eleita e ex-diretora do Colégio, Rosane Almeida.

Segundo informes da escola, a campanha decorreu de forma quase similar à política partidária, com muitas acusações e até denúncias de compra de votos. Pouca discussão sobre os temas educacionais foi levada aos estudantes e professores.

Os números finais apontam: a chapa perdedora obteve 34 votos dos servidores e professores, contra 31 da chapa ganhadora, que levou vantagem na votação dos estudantes, ganhando por uma diferença de cerca de 100 votos.

Segundo membros da comissão eleitoral da escola, as eleições ocorreram em clima de tranquilidade e inspiradas pela democracia. “As pessoas estão aprendendo com o processo democrático. A própria existência de duas chapas, encabeçadas por professores concorrentes aos cargos de direção, legitima e torna o processo mais participativo e democrático”, afirmou um professor do Colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário