PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Escola João Fagundes de Oliveira lidera Prêmio Escola de Valor e Mestre da Educação




A Escola Estadual João Fagundes de Oliveira, em Itabaiana, obteve destaque na região do vale do Paraíba entre as escolas premiadas como Escola de Valor, bem como no número de professores por escola premiados como Mestres da Educação da 12ª Gerência regional da Educação. A escola teve 10 professores ganhadores do Prêmio Mestre da Educação e que tiveram o direito de receber o 14º salário como bonificação pela escolha do seu projeto. Em segundo lugar, vem a Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago, com seis professores escolhidos, seguida pela Escola Dr. João Florêncio Meira de Vasconcelos, com quatro professores.  A Escola Odete Mendes teve apenas um professor premiado em Itabaiana.

Nos demais municípios, a escola que obteve maior número de professores ganhadores do Prêmio Mestre da Educação foi a Otávia Silveira, em Mogeiro, com o total de seis professores premiados. Esta escola também recebeu o Prêmio Escola de Valor, juntamente com a Escola João Ribeiro, de Gurinhém, e a própria Escola João Fagundes de Oliveira, de Itabaiana.

O resultado da premiação coloca a Escola João Fagundes de Oliveira como uma das poucas na região que atende a critérios como maior e melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), melhor projeto pedagógico e otimização do gerenciamento. Para a professora Telma Lopes, os resultados obtidos pela Escola são frutos do trabalho dos gestores e professores “que têm compromisso com uma educação pública de qualidade em Itabaiana”, destacou.


Um comentário:

  1. quero aqui desejar felicidades a todos que fazem a escola Estadual de ensino Fundamental João Fagundes de Oliveira,pela premiação alcançada i quero ressaltar o trabalho desenvolvido pelo Direção da escola junto com todo o corpo docente .

    ResponderExcluir