PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 9 de dezembro de 2012

Prefeituras recebem reforço de caixa e não têm desculpas para não pagar 13º salário



Os 223 municípios paraibanos receberão hoje, dia 10 de dezembro, um adicional de quase R$ 90 milhões através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O montante, referente a 1% (um por cento) sobre a arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto de Renda (IR) de dezembro do ano anterior até novembro do ano corrente, é repassado às prefeituras todo o dia 10 de dezembro, desde o ano de 2007. 

Considerada uma das maiores conquistas do movimento municipalista, a transferência deste recurso deve ajudar os gestores de cada município a pagar o 13º salário na folha de pessoal e fechar as contas de 2012. 

O presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais no Serviço Público da Paraíba, Francisco de Assis Pereira disse que, com o repasse para as prefeituras, não há motivos para os gestores alegarem que não possuem recursos para o pagamento do 13º salário dos servidores. Francisco de Assis Pereira pediu a colaboração dos servidores públicos municipais no sentido de denunciar a FESPEM-PB os atos de irresponsabilidades dos prefeitos que não pagarem o 13º de 2012 dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário