PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 5 de janeiro de 2014

Programa apresentado por Promotor de Justiça faz sucesso em rádio comunitária


Todas as segundas, a partir das 12h30, a Rádio Comunitária Alvorada de Jacaraú-PB leva ao ar o Programa 'a Voz do Povo', apresentado pelo Promotor de Justiça da cidade, Marinho Mendes Machado (foto).

O programa é campeão de audiência e é ouvido nos municípios de Jacaraú, Pedro Régis, Lagoa de Dentro e Curral de Cima, na região do brejo da Paraíba, mas conta com uma grande audiência nos município de Nova Cruz e Montanhas, no Estado do Rio Grande do Norte.

O programa é dividido em quadros, o primeiro com a entrevista do dia, sempre com alguém que se destaca na cidade, não importa a sua classe social, tendo preferência os estudantes, artistas e pessoas pobres que se destacam por algum motivo na cidade. O vendedor de picolé, de sorvete, o vigia, o aguador das praças, o gaiteiro, todos têm vez no programa, mas desde que sejam exemplos na comuna.

O segundo quadro é o "momento teológico", já que o Promotor é também Bacharel em Teologia, apresentando uma versão bem moderna da Bíblia, tornando-a agradável para quem deseje passar a lê-la. No terceiro, intitulado "o crime que abalou o Brasil", ele lê e comenta crimes que abalaram a opinião pública brasileira ou local, sempre mostrando que o crime não compensa para ninguém.

Ele também apresenta o quadro "nossos direitos", onde se discute desde direitos de vizinhança (se o vizinho pode tirar a manga que pende para dentro do seu quintal, mas que o pé encontra-se no quintal do vizinho), até direito do consumidor e da família e termina rezando pelo aflitos, doentes, desamparados e por quem necessite de oração.

Marinho conta como auxiliares no seu programa, como o engenheiro elétrico Rodolfo Liberal, Luiz Avelino, professor de História e Bacharel em Direito, o estudante de Ecologia Juscelino Braz e a fisioterapeuta Josielma, todos discutindo assuntos do mais alto interesse da cidade, como acessibilidade, diversidade de gênero, urbanização, geração de emprego e renda, criação de equipamentos indispensáveis a uma convivência pacífica e qualidade de vida, dentre outros.

O Promotor e apresentador possui um caderno com centenas de nomes, os quais são alvos de alô e abraços durante o programa.

Do Mari Fuxico com 'Blog do Marinho'



Nenhum comentário:

Postar um comentário