PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Jornal de Itabaiana completa 87 anos de existência


Neste mês de janeiro de 2014, o jornal A Folha, de Itabaiana, atinge a marca de 87 anos de existência. Atualmente fora de circulação, o jornal é o órgão oficial do Município, criado em 6 de janeiro de 1927 pelo Dr. Fernando Pessoa, chefe político, e pelo prefeito Pedro Muniz de Brito.

Durante muitos anos, A Folha circulou todos os domingos, com sua venda efetuada após a missa, impresso em oficinas próprias. De seus quadros surgiram jornalistas e escritores como José Cecílio Batista, Arnaud Costa, Jurandy Barroso, Josué Dias de Oliveira, Hugo Saraiva, Sabiniano Maia, Lourdes Sousa, Socorro Costa, Abelardo Jurema, Ozório Muniz e tantos outros.


O jornal deixou de contar a história da cidade há alguns anos, desde a gestão da prefeita Dida Moreira. Este que já foi considerado o jornal mais antigo em circulação na Paraíba sofre essa longa interrupção. Os itabaianenses das gerações passadas apelam para o prefeito Antonio Carlos para que faça ressurgir o velho jornal da cidade, que é um patrimônio cultural merecedor de apreço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário