PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

ITABAIANA


Ministério Público convoca Prefeitura para remoção de detritos na via férrea

O Ministério Público em Itabaiana determinou que a Prefeitura realizasse de modo urgente a limpeza do lixo que se acumula ao longo da linha férrea que atravessa a cidade, tendo a edilidade iniciado o trabalho a partir do centro até a estação de trens no bairro Triângulo, e logo depois realizará limpeza do trecho que corresponde da estação velha até as imediações da rua da Tatajuba. A operação já retirou mais de nove caçambas de lixo, cerca de 3 toneladas. Após a retirada do material, serão afixadas placas proibindo depositar lixo no local, sob pena de multa e outras sanções contra os que transgredirem a ordem.

A assessoria do prefeito Antonio Carlos Melo Jr., informou que ele está acompanhando de perto os trabalhos para que não fique nenhum lixo nas ruas e que a cidade siga sempre limpa, como foi determinado pela Promotoria Pública “e para o bem da saúde da coletividade” “Nós estamos vendo que a prefeitura está trabalhando e vamos ajudar nesse trabalho de divulgação e conscientização dos demais vizinhos”, disse um morador.  

Mesmo em áreas assistidas pelo serviço de coleta de lixo, a população deposita o lixo em locais impróprios, como acontece no leito da linha férrea em Itabaiana. A população negligencia os sérios danos que tais ações podem causar à biodiversidade e ao ser humano, como dispersão de insetos e pequenos animais (moscas, baratas, ratos), hospedeiros de doenças como dengue, leptospirose e a peste bubônica.


Foto: Carlão Safyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário