PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

JOÃO PESSOA

Rádio Comunitária trabalha projeto de televisão na rede pública

 

A Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, órgão da Sociedade Cultural Posse Nova República, de João Pessoa, está estruturando roteiro de programa de televisão para ser incluído na grade de programação de algumas TVs públicas da cidade, como a TV Câmara, TV Assembléia e TV Cidade, da Prefeitura. Quem informa é o jornalista Dalmo Oliveira (foto), um dos diretores da entidade e apresentador do programa “Alô comunidade”, veiculado pela rádio estatal Tabajara, em parceria com a Rádio Zumbi.

As emissoras de TV pública em João Pessoa já exibem diversos programas independentes, entretanto precisam incluir mais programas representando os mais diversos segmentos da comunidade paraibana, conforme entendimento de Marcos Veloso, um dos articuladores do programa televisivo da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares. A equipe utilizará um estúdio independente e equipamentos de audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. 

Este conceito de grade de programação compartilhada está tendo boa aceitação nas TVs do campo estatal na capital paraibana. “É parte de nossa luta pela democratização das comunicações”, disse Beto Palhano, da Rádio Zumbi. Para ele, o programa que está sendo gestado vai além da comunidade onde a emissora atua, agregando o sentido comunitário com outros tipos de proximidade, veiculando as ações de grupos étnicos, culturais, sindicais, associações de bairros e movimentos sociais. 

O programa piloto está sendo montado, com roteiro que foca a produção do videasta Jacinto Moreno e as atividades do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário