PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Diretor de Cultura de Mari ressalta atuação de Fábio Mozart na preservação da cultura local


 Assis Firmino (segundo à direita) com vereadores e técnicos do DNIT na estação ferroviária de Mari


O Diretor de Cultura da cidade de Mari, Assis Firmino, disse nesta sexta-feira, 10, que o município deve muito ao agitador cultural Fábio Mozart, ressaltando a importância do trabalho do multimídia quando residiu na cidade. “Por dever de justiça, devo salientar o empenho do teatrólogo Fábio Mozart no processo de implantação da Rádio Comunitária Araçá FM e pela preservação do prédio da estação ferroviária onde está localizada a emissora. Ele foi o idealizador da rádio e contribuiu muito para a cultura de nossa comunidade”, disse Assis Firmino. A declaração foi prestada durante visita de técnicos do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para inspecionar os prédios públicos tombados e que faziam parte da Rede Ferroviária Federal. Há um processo em tramitação onde a prefeitura municipal de Mari, através do Departamento de Cultura, solicita esses prédios para ficar aos cuidados da gestão municipal.

Segundo Assis Firmino, ao assumir os prédios públicos federais, a Prefeitura jamais vai perseguir ninguém e que o objetivo principal é zelar os prédios e aproveitá-los como espaços para a casa dos artistas e um centro cultural da cidade. "É necessário esclarecer à população que não vamos desalojar a rádio comunitária, apenas queremos assumir os prédios para melhorar aquele espaço e embelezar a cidade”, afirmou Firmino.

Participaram da visita e inspeção do DNIT em Mari o vereador e presidente da Câmara Municipal José Martins, o vereador Léo Teixeira, o arquiteto da prefeitura Jacson Braz, Dedé da Prefeitura, chefe de gabinete, Assis Firmino, diretor de cultura e Érica Morgana, representando a ação social, além dos representantes do DNIT na Paraíba.

Do blog do Professor Josa

Nenhum comentário:

Postar um comentário