PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Ponto de Cultura Cantiga de Ninar promove Gincana Cultural e Filantrópica Abelardo Jurema


A 2ª Edição da Gincana Cultural e Filantrópica do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar programa disputas culturais e arrecadação de alimentos para entidades assistenciais, evento que terá a participação das principais escolas de Itabaiana, a partir de fevereiro deste ano. A edição 2014 da Gincana homenageará o Ministro Abelardo Jurema, de origem itabaianense, cujo centenário de nascimento será no dia 14 de fevereiro de 2014. A Gincana deve movimentar cerca de 500 alunos do ensino fundamental e médio das unidades educacionais estaduais e do Município, em provas culturais e filantrópicas. Os mantimentos arrecadados pelos alunos serão doados ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para serem encaminhados a famílias carentes.

“O objetivo desse projeto é envolver todos os alunos, permitindo o seu ajustamento social através de ricas possibilidades de enriquecimento cultural e cidadão, premiar todo esforço realizado na coleta de alimentos e desenvolver habilidades necessárias à satisfação intelectual e social, divulgando a história do Município e, principalmente, destacando a vida e a obra do grande itabaianense Abelardo Jurema, no centenário do seu nascimento”, disse Lucas Martins, Diretor do Ponto de Cultura. “Estamos reunindo os responsáveis pelas equipes das escolas e já providenciando patrocinadores para as camisetas da Gincana, além de prêmios para as equipes vencedoras”, informou ele.

A última edição da Gincana teve como ganhadora a Escola Estadual João Fagundes de Oliveira, “resultado de muita dedicação e trabalho de todos os voluntários do Ponto de Cultura”, lembrou Marcos Veloso, um dos organizadores da primeira edição. Para ele, eventos assim são importantes para as novas gerações celebrarem e terem orgulho de sua História e diversidade cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário