PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Itabaiana e Ingá recebem mais recursos federais em 2013


No vale do Paraíba, os município de Itabaiana e Ingá foram mais contemplados com recursos federais em 2013, conforme dados do Portal da Transparência do Governo Federal. A cidade de Itabaiana celebrou 55 convênios totalizando 23 milhões de reais, sendo 5 milhões para ações de benefício direto ao cidadão e 18 milhões em outros projetos. Em Ingá, foram igualmente investidos 23 milhões através de 50 convênios federais.

Em seguida, aparece a cidade de Mogeiro com 17 milhões de reais em investimentos públicos através de 73 convênios. Logo abaixo, Pilar aparece como destinatária de 46 convênios que renderam 13 milhões em projetos. São José dos Ramos foi o município menos aquinhoado com recursos públicos federais em 2013, recebendo apenas 9 milhões, sendo 2 milhões investidos em ações de benefício direito ao cidadão e 7 milhões em outros projetos.

No Portal da Transparência do Governo Federal não constam os nomes dos municípios de São Miguel de Taipu e Salgado de São Félix, provavelmente por estarem inadimplentes. Sete em cada dez municípios do país não podem celebrar convênios para receber recursos do governo federal por conta de alguma irregularidade. Os dados constam em levantamento feito pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). Na prática, inscritos na lista, os municípios ficam impossibilitados de receberem recursos de transferências voluntárias da União. As transferências constitucionais, como Fundo de Participação dos Municípios, Fundeb e royalties não são afetados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário