PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 30 de abril de 2013

SALGADO DE SÃO FÉLIX


Projeto de casas populares recebe críticas e acusações de “maracutaia”

Mário Romero (à direita) é vereador em Salgado
O projeto do Governo Federal denominado “Minha casa, minha vida” é motivo de polêmica em Salgado de São Félix, repercutida pela Câmara de Vereadores, na pessoa do vereador Mário Romero, que critica a Secretaria de Infraestrutura de favorecer pessoas que não se enquadram no perfil dos futuros donos das casas, que são famílias abrigadas em prédios públicos há muitos anos. Romero cita o caso do Salvador, integrante da Prefeitura, que “tirou uma casa para seu filho que mora em São Paulo”.  Outro beneficiado por nome Chicão também está na lista, mesmo sem ser morador de área considerada de risco social.

O Secretário de Infraestrutura de Salgado de São Félix, Vieira, rebateu as críticas do vereador Romero, em entrevista na rádio comunitária local, afirmando que a parceria da Prefeitura com o Governo Federal no projeto de casas populares está dentro da legalidade, com todos os encaminhamentos burocráticos para atender a quem precisa. 

O programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, tem como meta a construção de um milhão de moradias para famílias com renda de até dez salários mínimos. Além do déficit de habitação, o plano visa a combater os efeitos do desaquecimento da economia produzidos pela crise mundial. O objetivo é ambicioso, mas, além de elogios, o programa vem despertando críticas, sobretudo no que se refere às questões ligadas ao planejamento urbano e a falta de critérios em cidades pequenas, sob o controle de prefeituras dominadas por interesses políticos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário