PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 13 de abril de 2013

ITABAIANA


Estudante de jornalismo diz que disputa política causa retrocesso em sua cidade


O estudante de jornalismo Symon Ribeiro (foto), de Itabaiana, foi entrevistado pelo portal “Arte Notícias”, ocasião em que manifestou opinião sobre diversos assuntos, entre eles o político. Sobre o universo político de Itabaiana, ele lamentou que as disputas políticas provoquem retrocesso econômico e social, enquanto que em outras cidades o choque entre grupos políticos serve para o desenvolvimento local.

Para ele, a sociedade itabaianense foi estimulada a se dividir entre grupos políticos e se enfrentar em defesa desses grupos como se inimigo fossem. “Em plena era da informação, vemos ainda uma massa de jovens que não possuem uma consciência política e, portanto, não conseguem formular uma opinião própria sobre questões de interesse comum e coletivo, abraçando uma tradição familiar de torcer por um grupo político como se torce por um time de futebol, de forma incondicional muitas vezes. Ou pior, ainda contribuindo para um processo de desmoralização ao vender ou trocar sua participação política por uma vantagem pessoal qualquer, em detrimento das questões de interesse da população. Itabaiana está pedindo socorro”, afirmou.

Symon Ribeiro disse ainda, que as famílias de Itabaiana precisam deixar a cidade para conseguir estudar, trabalhar, buscar atendimento médico, ou para se divertir. “Ou seja, nossa cidade não oferece nada do que é essencial para a vida social. Trabalho, educação, saúde, lazer, está tudo lá fora, em municípios vizinhos, muitas vezes menores que Itabaiana no aspecto geográfico, mas que conseguem atender demandas que nosso município não atende. Isto é preocupante”, afirmou o estudante Symon.

Ainda segundo o jovem Symon Ribeiro, Itabaiana não conseguirá avançar enquanto estiver sob a sombra dos grupos políticos que vêm ao longo de três décadas, ou pouco mais que isso, utilizando a cidade como trampolim para projetos pessoais. “É preciso colocar Itabaiana em mãos sérias, em mãos novas, de pessoas comprometidas com a cidade e não com os próprios interesses”, acredita ele.

Do blog

Um comentário:

  1. O estudante acima citado ,tem toda razão ,isso existe tb em várias cidades como a minha PILAR mais parece que eles seguem partido por amor ,como time de futebol e não pelo mérito da pessoa .Eu conversando com um taxista que é de ITABAIANA e reside hj em PILAR ele disse que não era nem louco votar no partido contrário do pai ,mesmo ele sabendo que não seria na sua visão ,a melhor opção.

    ResponderExcluir