PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 2 de abril de 2013

Banda musical festeja 80 anos em Ingá


A Banda Musical 31 de Março, da União Cultural Ingaense, comemorou 80 anos de fundação neste domingo (31), com apresentação do seu repertório sob a regência do maestro Flávio. “Lembrando carnavais de outrora, o Maestro Flávio sapecou frevos e marchinhas que me vieram à lembrança figuras imortais como Antonio Tito com sua Lança Perfume, Caçula Bacalhau, Zé Paulo, Maurino Rodrigues e muitos outros que representaram os bons carnavais de nossa cidade”, rememorou Vavá da Luz, Secretário de Turismo da cidade.

O ingá sempre foi um celeiro de grandes músicos, e da Banda 31 de Março  brotaram nomes famosos como o internacional Severino Araújo  com sua conhecidíssima Orquestra Tabajara,  o Major Zé Alves (Zé de Margarida) que foi maestro das duas mais importantes bandas do Estado, e muitos outros. A Polícia Militar da Paraíba contou em sua Banda de Música vários componentes advindos da banda 31 de Março de Ingá de Bacamarte. A Banda ainda foi celeiro de grandes músicos como Lau Cardoso, Durval, José Luis de Souza, Maciá, Bole, Antonio de Nonda,  Minan, Birino, Patativa, Zé dos Santos, Zezinho, bem como o baterista Eraldo Pereira.

O prefeito Manoel da Lenha fez pronunciamento na solenidade, dizendo-se honrado e “privilegiado por Deus em ser prefeito justamente no ano em que a Banda 31 de março completa os seus 80 anos.” Manoel lembrou que quando iniciou sua a gestão, a Banda contava apenas com 9 componentes. Atualmente passou a ter 40 componentes, com a reativação da Escola de Música. Manoel falou sobre a importância cultural da Banda para o Ingá, relembrando seus nomes ilustres do passado e parabenizando o Maestro Flávio pelo grande trabalho que vem realizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário