PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ITABAIANA


“Preto” não concorda com proposta de corte de salários de vereadores



O vereador Geizimar Rodrigues (foto), conhecido por “Preto”, afirmou que é contrário à proposta de emenda constitucional que tramita no Congresso, segundo a qual só serão remunerados os vereadores das cidades com mais de 50 mil habitantes. Se a PEC for aprovada, os onze vereadores que foram eleitos esse ano em Itabaiana poderão ter que trabalhar sem direito às remunerações, ajudas de custo ou subsídios. Para Geizimar, “todo trabalhador merece ser recompensado pelo seu trabalho”. Ele disse ainda que, se é para economizar, que diminuam os gastos cortando as verbas de gabinete dos senadores e deputados federais que passa de R$ 100 milhões por mês.

O senador Cyro Miranda (PSDB), autor da PEC, avalia que se a proposta for aprovada, trará um impacto positivo para os cofres públicos dos pequenos municípios. Tendo em vista que o número de vereadores tende a aumentar com a mesma proporção em que aumenta a população, o pagamento de salários aos vereadores será, sem dúvidas, “um aumento significativo nos gastos públicos do município”.

Como era de se esperar, os vereadores ficaram indignados com a ideia. O presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, que atua na câmara de Iraí (RS), alega que a PEC é inconstitucional. Ele defende que senadores não podem legislar sobre salários de vereadores, e afirma que a proposta pode abrir margem para a instauração de um "mensalão municipal".

ATUAÇÃO

O vereador Preto informou que sua atuação na Câmara está se desenvolvendo a contento. “Meu trabalho está sendo produtivo, e já encaminhei diversas matérias de interesse da população de Itabaiana”, afirmou, citando o pedido para a criação do Bolsa Atleta Municipal e ajuda para o transporte dos estudantes universitários.

Sobre os cem dias da gestão do prefeito Antonio Carlos Melo Júnior, Preto cita como pontos positivos a desapropriação do terreno para a construção do IFPB e da Escola Técnica Estadual “que promoverá um avanço na educação de Itabaiana, o pagamento pontual aos servidores e o Forró Fest, “que trará visitantes à nossa cidade e divulgará o Município”.

O lado negativo, segundo ele, está ligado à questão do piso salarial dos professores que ainda não foi resolvido, a pendência dos salários atrasados da gestão passada e algumas escolas fechadas para reforma, em pleno período escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário