PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Clévia Paz é eleita presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Itabaiana


Clévia (à direita)
A radialista Clévia Paz, representando o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, foi escolhida presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em encontro realizado terça-feira (2) no SOMOP em Itabaiana. O encontro contou com a presença de assistentes sociais, educadores, representantes do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Antares, Emater, da Assembléia de Deus, Ação Social, Ministério Público, CAIC e o público em geral. Após as apresentações, foi explicada a necessidade da formação de um novo Conselho, que atuará na defesa das crianças e adolescentes, em união com todos esses representantes e programas para evitar gravidez na adolescência, uso de drogas, crianças nas ruas, entre outros problemas.

Os presentes elegeram ainda como vice-presidente a assistente social Maria do Socorro dos Santos, e secretária Wildeane Cristina Chaves de Souza, representante da Igreja Assembléia de Deus. A posse da nova diretoria foi marcada para o dia 09 de Abril, no SOMOP.

Em entrevista exclusiva ao TRIBUNA DO VALE, Clévia Paz disse que está preparada para lutar pelos direitos da criança e irá discutir com a sociedade o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária.

Os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente são órgãos deliberativos responsáveis por assegurar, na União, nos estados e nos municípios, prioridade para a infância e a adolescência. Previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069 de 13 de julho de1990), os conselhos formulam e acompanham a execução das políticas públicas de atendimento à infância e à adolescência. Também é sua atribuição fiscalizar o cumprimento da legislação queassegura os direitos humanos de meninos e meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário