PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

UFPB nega apoio a projeto de artes cênicas do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

A Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural, informou que não pode atender ao pedido da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba – Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, a qual solicitou a disponibilização de um técnico em artes cênicas para ministrar curso de teatro em Itabaiana. A COEX/PRAC, através de José Augusto de Moraes, enviou mensagem eletrônica informando que “o corpo técnico se encontra em outras atividades”.

O núcleo de artes cênicas do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, através do seu coordenador Edglês Gonçalves, não desistirá do curso, que terá início no próximo sábado, dia 31. “Vamos começar trabalhando com os companheiros que já têm alguma experiência e fizeram oficinas de teatro, para repassar os ensinamentos para os jovens inscritos no curso”, adiantou ele.


A Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários, teoricamente, existe para aproximar os diversos segmentos da sociedade ao conhecimento científico, tecnológico e cultural produzidos na Universidade. Fábio Mozart, um dos coordenadores do ponto de Cultura Cantiga de Ninar, lamentou o não atendimento do pleito da entidade por parte da UFPB, “que frustrou os agentes culturais da cidade”. As atividades de extensão da UFPB no campo das artes cênicas se restringem à capital, João Pessoa, estando no momento realizando Projeto de Extensão do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba, o IV Curso Livre de Teatro no período de 31 de julho a 15 de dezembro deste ano, no Teatro Lima Penante do Núcleo de Teatro Universitário (NTU), aberto para alunos, funcionários e pessoas da comunidade. “Seria interessante que a Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba procurasse interiorizar essas atividades, para atender a uma população carente de iniciativas culturais”, afirmou Mozart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário