PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Militar de origem itabaianense assume direção penitenciária na Paraíba


Tenente Carlos Eduardo

O Tenente Carlos Eduardo Correia de Melo, oficial da Polícia Militar, assumiu a Direção Geral do Complexo Penitenciário PB 1 e PB 2. A indicação do Tenente Carlos Eduardo foi feita pelo Comando da PM por critérios técnicos e de excelência operacional. Ele já havia começado a realizar mudanças quando dirigia apenas o PB 2,  com o propósito de criar programas ocupacionais, por exemplo. Suas inovações agradaram tanto aos gestores de Segurança Pública que agora foi nomeado Diretor Geral daquele complexo Penitenciário.

O Tenente vem realizando um trabalho de humanização e ressocialização no sistema penitenciário que já apresenta seus resultados. Com a premissa de humanizar sem abrir mão da segurança, Carlos Eduardo tem conquistado cada vez mais avanços e ocupando lugar de destaque neste difícil setor da segurança pública. Ele tem promovido cada vez mais o estudo e o trabalho entre os presidiários, na medida do possível diante da realidade carcerária do Estado, buscando parcerias para realizar projetos neste sentido.

“Estamos buscando reduzir os constrangimentos da revista e tornando a entrada de visitas mais ágil, diminuindo o tempo de espera nas filas e aumentando a segurança das unidades no que se refere à entrada de objetos proibidos”, informou o Tenente Carlos Eduardo. Antes, os familiares dos presos passavam quase todo o dia aguardando autorização para entrar nos presídios. Com a instalação de novos procedimentos, está sendo possível a entrada do visitante mais rápida, proporcionando maior tempo de permanência da família com o preso.

Carlos Eduardo Correia de Melo é de Itabaiana, filho de Neide, neto do produtor rural José Paulo de Lucena e dona Dorinha Correia, sobrinho do ex-vereador Beto Lucena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário