PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Academia de Pilar conquista 24 medalhas em campeonato estadual de artes marciais

Paulo Guilherme Do Monte, medalha de prata na categoria mirim

A segunda etapa do Campeonato Paraibano de Jiu-JItsu Kids ocorreu no último domingo (18), no Ginásio “O Ronaldão”, em João Pessoa. Diversos atletas da Academia Moral, de Pilar, inscreveram-se na competição, conquistando 24 medalhas de prata, ouro e bronze, tendo como instrutor o Professor Black.

“Os resultados obtidos pelos atletas foram prodigiosos, o que indica que as sessões de treino estão surtindo efeito. É muito gratificante observar resultados significativos, onde a prática esportiva atua como elemento fortalecedor e, portanto, formador social, uma vez que provoca diversas alterações comportamentais de cunho positivo”, disse o instrutor.

Ao final da competição, Pilar obteve 10 medalhas de ouro, 8 de prata e 6 de bronze. Só da família Do Monte foram quatro medalhas de prata para Felipe, 15 anos, Diego, 8 anos, Pedro de 10 anos e Guy, de apenas 4 anos, estes dois últimos filhos de Andrea Do Monte, Agente Comunitária de  Saúde em Pilar e monitora do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana. Para ela, essa Academia tem ajudado muito na educação das crianças, porque faz com que elas foquem nos estudos, aprimorem sua capacidade de vivência em grupo, sua sociabilidade, e além de tudo, ensina a lutar para conquistar vitórias dentro da ética e da lealdade. “Pena que a academia não receba nenhuma ajuda dos poderes públicos”, lamentou Andrea Do Monte.

Em Itabaiana, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar tem projeto para formação de atletas nesta modalidade, aguardando parceria com a Prefeitura local para iniciar as aulas, tendo como clientela crianças e adolescentes em situação de risco social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário