PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 4 de agosto de 2013

Ordem de serviço do "Minha casa minha vida" foi assinada ontem em Pilar


A Prefeitura de Pilar realizou ontem (3) solenidade pública para assinatura da ordem de serviço do programa “Minha casa minha vida”, que pretende construir 362 unidades habitacionais em parceria com a Caixa Econômica e o Ministério da Cidade, cujo titular é o deputado Agnaldo Veloso, filho da Prefeita Virgínia Veloso. A outra filha da prefeita, deputada estadual Daniela Ribeiro, também esteve presente ao ato, ao lado do Promotor Público, Dr. Aldenor, vereadores e outras figuras do mundo político e social da cidade.

A prefeita Virgínia afirmou que este será o maior conjunto habitacional do vale do rio Paraíba, beneficiando famílias carentes do Município inscritas desde 2011, quando ocorreram enchentes que deixaram muitas pessoas desabrigadas. O Conjunto terá o nome de Nova Pilar, cuja construção será fiscalizada pelo Ministério Público, onde será utilizada mão-de-obra local, abrindo vagas de trabalho para pedreiros, carpinteiros e serventes, ajudando a combater o desemprego que é bastante acentuado na cidade. A prefeita Virgínia Veloso garantiu que as unidades habitacionais não terão custo nenhum para aas famílias beneficiadas. “A construção deste conjunto habitacional é uma questão de honra, um compromisso do meu governo”, disse ela.

POLÊMICA

Na época em que esse programa habitacional foi direcionado para Pilar, a imprensa acusou o Ministro das Cidades, Agnaldo Veloso (PP) de beneficiar politicamente a família. O então líder do PP enviou uma indicação para o Governo incrementar o programa “Minha Casa, Minha Vida” em Pilar (PB), município distante 55 quilômetros da capital João Pessoa que é administrado por sua mãe, Virgínia Maria Veloso Borges. O Ministério das Cidades, agora comandado por Agnaldo, é responsável pelo programa. "Com o incremento do “Minha Casa, Minha Vida” no município de Pilar, diversas famílias de baixa renda dessa região conseguirão realizar o sonho de ter a casa própria - que muitas vezes é um sonho de uma vida inteira", afirmou Ribeiro, na indicação enviada ao ministério. O pedido do agora ministro foi homologado pela ministra Gleisi Hoffman, da Casa Civil.

(Com informações e foto de Evanio Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário