PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PILAR



Jovem de Juripiranga é vítima de afogamento no rio Paraíba

Jovens tomam banho no rio Paraíba em trecho ainda não violentado pelas dragas da mineração -  Foto: JuriBike

Adolescente de 13 anos faleceu por afogamento no rio Paraíba, próximo ao Engenho Recreio, em Pilar. A tragédia aconteceu ontem à tarde, quarta-feira, 21 de agosto. Quatro pessoas estavam se afogando, três foram salvas por um popular. O acidente aconteceu em área onde opera draga que retira areia do rio Paraíba. A vítima era da cidade de Juripiranga, e estava em Pilar com familiares.

A exploração de areia no leito do rio Paraíba está sendo contestada pelo Ministério Público. A empresa mineradora é de propriedade de Pedro Ribeiro, filho da prefeita de Pilar, Virgínia Veloso. “O fato é que o jovem foi vítima dessa agressão à natureza”, afirmou Antonio Costta, natural de Pilar e editor do blog www.pilarpb.blogspot.com.br 

Para o Ministério Público Federal, a emissão de licenças ambientais e licenças minerarias é irregular na região, “permitindo uma atividade que resultou em mais de 10 anos de extração contínua de areia no leito do Rio Paraíba pela empresa Pedro Vaz Ribeiro Neto, sem qualquer controle quanto à recomposição ou cumprimento de plano de recuperação ambiental da área impactada”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário