PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ponto de Cultura busca parceria com Associação Memória Viva para realizar projeto de arte ecológica


Quadro confeccionado com a técnica do mosaico a partir de material descartado


O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, está entrando em contato com a direção da Associação Memória Viva para viabilizar implantação de curso de Arte Ecológica através da artista plástica Enilda Simões, de João Pessoa. O curso seria coordenado pelo Ponto de Cultura e aconteceria no espaço físico do Memorial Sivuca, da “Memória Viva”, sob a responsabilidade do seu diretor, Luciano Marinho. 

Enilda Simões trabalha com arte ecológica, cuja proposta é mesclar atividades artísticas e a conscientização ecológica, utilizando objetos descartados para construção de quadros e artefatos. A conscientização ecológica é cada vez mais uma atividade importante no processo educacional, acredita a mestra, que usa o lixo de uma maneira lúdica e criativa. “É uma forma prática e visual de como podemos colaborar com o nosso meio ambiente e ainda conscientizar a comunidade onde vivemos”, afirma Enilda. A oficina propõe a construção de máscaras e alegorias, quadros e utensílios como bolsas e objetos decorativos com sucata.

O curso seria inteiramente grátis, com turmas de no mínimo 10 e máximo 20 pessoas, com duração de seis horas e público alvo acima de 11 anos, que deverá disponibilizar o material necessário como lixo reciclável e descartáveis como papelão, jornal, canos, panos, potes, latas, papéis, tesoura, cola branca, fita adesiva, serra cano, arame e outros objetos como botões, descartes de árvores de natal, bolinhas de gude, chaveiros, tampas de vidros etc. 

No final do curso seria realizada exposição com os quadros e objetos produzidos pelos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário