PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ITABAIANA

12ª Regional de Ensino realiza Mostra Cultural nesta sexta-feira




A 12ª Regional de Ensino, que tem como sede Itabaiana, realiza nesta sexta-feira, 23 de agosto, a partir das 16h, na Praça Epitácio Pessoa, a 2ª Mostra Cultural.
A ação objetiva apresentar à sociedade o trabalho desenvolvido pelas escolas da rede de estadual em Itabaiana, e vai homenagear artistas regionais. O evento envolverá cerca de mil pessoas, entre as quais alunos, pais, diretores, coordenadores, supervisores e técnicos de escolas, além de visitantes.
De acordo com Das Dores Neta, uma das organizadoras, a ação também visa proporcionar um momento de integração e interação entre as escolas da rede de ensino e promover o reconhecimento e divulgação de artistas e escritores locais junto às novas gerações. Serão homenageados, entre outros, o jornalista Arnaud Costa, o poeta Orlando Otávio e o dramaturgo Fábio Mozart.

Durante o evento, haverá apresentação de tendas com os trabalhos realizados pelas escolas junto aos artistas e ainda um concurso de quadrilha junina com premiação de 1º lugar. Carrinhos de pipoca e forró pé de serra também serão oferecidos aos presentes. "Além de integrar a comunidade escolar, a mostra proporcionará atividades direcionadas para a melhoria e qualidade do ensino, buscando despertar nos alunos a cultura, por da pesquisa da vida e obra dos artistas homenageados, criando, dessa forma, perspectivas positivas de crescimento pessoal e intelectual desses estudantes", explicou Das Dores Neta, que também exerce o cargo de Presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário