PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 2 de junho de 2016

SALGADO DE SÃO FÉLIX

Prefeito é acusado de nepotismo por nomeação de esposa para secretaria de educação 


O prefeito de Salgado de São Félix, Adaurio Almeida, é acusado de nepotismo e ato de improbidade administrativa pelos seus adversários políticos por ter nomeado a própria esposa, Patrícia Marsicano, para o cargo de Secretária de Educação do Município, após afastamento de Adjailson Andrade, que vai concorrer na eleição deste ano. Segundo fontes da oposição local, ao inserir sua esposa em cargo remunerado na administração municipal, o prefeito viola, a um só tempo, a Constituição Federal e a Súmula Vinculante 13, do Supremo Tribunal Federal, além de atentar contra os princípios da impessoalidade e da moralidade.
O pré-candidato a prefeito da oposição conhecido como Dr. Joni (PSD), publicou nota criticando a nomeação da esposa do prefeito Adaurio, atitude que, segundo ele, desrespeita o Decreto nº 7.203, de 04 de junho de 2010, da Presidência da República, que proíbe a nomeação de familiares para exercer cargo de confiança nas gestões públicas. “Trata-se de escancarado nepotismo, onde existem pessoas capacitadas nos quadros da Prefeitura para exercer tal cargo”, diz a nota, acusando ainda o prefeito de querer se perpetuar no poder. “Existem rumores de que, se o candidato do prefeito ganhar, Adaurio será o secretário de finanças e a esposa continuará como secretária de educação, sendo que a senhora Patrícia Marsicano não tem habilitação para o setor, já que é formada em Nutrição”, acusa a nota.
Segundo o presidente do partido PSD, professor Carlinhos, o fato é uma contradição do atual prefeito que pregava o não nepotismo nos palanques, “mais que, na realidade, sempre fez uso de tal prática quando desde o início do seu governo no ano de 2008, nomeia sua esposa para cargos na administração, onde já foi secretária da administração, da cultura e agora da educação”, disse ele.
A nova secretária e primeira dama disse que acredita nas propostas e na integridade do seu marido, prefeito Adaurio Almeida. “Aceitei o convite dele para ser Secretária de Educação porque quero dar continuidade ao trabalho de Adjailson Andrade e trabalhar por novas escolas, transporte escolar de qualidade, merenda boa e professores bem remunerados”, afirmou Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário