PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Poeta de Pilar apresenta-se como pré-candidato a vereador pelo partido da prefeita Virgínia

O poeta Evanio Teixeira, de Pilar, acaba de informar que tentará uma vaga na câmara de vereadores, representando o sítio Figueiras, onde reside. Poeta e líder da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde, Evanio disse que conta com os colegas e os artistas independentes de seu Município. “Músicos, poetas, artesãos e outros segmentos do setor dos agricultores e lideranças comunitárias estão me dando apoio”, disse ele.
Evanio promete defender políticas públicas que venham a beneficiar os artistas da cidade e do campo. “Mais investimento na cultura, mesmo sabendo das limitações orçamentárias da Prefeitura, porque acredito que uma comunidade só progride se apostar nos seus produtores culturais”, alega o pré-candidato, filiado ao Partido Progressista, a corrente política da atual prefeita, Virgínia Veloso.
“Apesar de todos os incentivos dados ao setor da saúde em Pilar ao longo dos tempos, entendo que posso fazer mais estando no centro das decisões”, afirmou Evanio Teixeira, adiantando que lutará pela construção de um Plano de Cargo e Carreira para os servidores da saúde, entre outros pontos. Para a agricultura, ele adiantou que o poder público poderia criar formas de incentivar o cooperativismo e outras ações que venham a dar ao agricultor a possibilidade de vender seus produtos por preços justos, evitando o atravessador que paga preço muito abaixo do praticado pelo mercado, desvalorizando a atividade agrícola.
Sobre a atual legislatura em Pilar, Evanio acha que os vereadores poderiam ter feito muito mais pelos pilarenses. “A Câmara deveria ter uma postura mais firme, por exemplo, na fiscalização dos gastos públicos, que é função essencial do vereador”, acredita ele, citando a Constituição Federal no seu artigo 31. “Não se trata de ser contra ou a favor, é questão de exercer o papel do parlamentar que é fiscalizar o Executivo e procurar melhorar a vida do povo”, acrescentou.
Evanio Teixeira é membro efetivo da Academia de Cordel do Vale do Paraíba e comunicador popular, com atuação na Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares de João Pessoa, repórter do programa “Alô comunidade”, produzido pela emissora e transmitido pela Rádio Tabajara da Paraíba com uma rede de rádios comunitárias no Estado da Paraíba. “Como poeta popular, vou utilizar o cordel para divulgar minhas propostas, com uma dinâmica comunicacional que faz parte de nossa cultura de raiz”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário