PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Secretário de Cultura lança revista literária em Itabaiana

O Secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, anunciou que lançará a revista Piriah no dia 30 de junho, às 20 horas, na Câmara Municipal de Itabaiana. A revista, em primeira edição, publica produção em arte e cultura da Paraíba.
Durante o evento, também serão lançados vários folhetos de cordel e o livro “Cantigas de despertar”, do jornalista Fábio Mozart, além do cordel “Chico Veneno, o homem que intoxicou a burguesia”, do mesmo autor. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos estará apresentando o selo comemorativo do primeiro aniversário da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, promotora do evento juntamente com a Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba (Ponto de Cultura Cantiga de Ninar).
Sobre a revista, assim se expressou Lau Siqueira, seu idealizador: “O projeto inicial era de uma revista no mínimo bimestral, mas a conjuntura econômica nos empurrou para a semestralidade”. “O importante é garantirmos um espaço para o debate estético, principalmente fora das publicações oficiais que algumas vezes buscam apenas estratégias de convencimento. Queremos fazer o debate sobre os caminhos que este novo momento, sem a presença do MinC. Aliás, uma boa proposta de pauta para o próximo número”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário