PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 12 de março de 2015

Sesc de Letras convida poetas da Academia de Cordel para ministrar oficina de literatura


O Serviço Social do Comércio – Sesc, encaminhou convite aos poetas Fábio Mozart e Sander Lee, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, para ministrar oficina dentro da programação do Projeto Sesc de Letras, que terá início em abril, na cidade de João Pessoa, Paraíba.
O evento trará na sua programação a realização de palestras e oficinas ligadas à literatura, no mini-auditório do Sesc Centro na capital. O evento busca proporcionar à população paraibana acesso a abordagens de temáticas culturais e formações sobre a área, gratuitamente.
Para Sander Lee, Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, será uma ótima oportunidade para divulgar a arte do cordel, sua história e as regras básicas para escrever esse tipo de poesia, observando elementos como a métrica e a rima.
Fábio Mozart, autor do cordel “Biu Pacatuba, um herói do povo paraibano” que ganhou o Prêmio Patativa de Assaré do Ministério da Cultura, considera que a oficina vai interessar a profissionais de educação, jornalistas, poetas cordelistas e demais interessados por essa forma literária genuinamente nordestina. “Farei uma análise histórica do assunto e mostraremos as principais características dessa arte”, disse ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário