PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 25 de março de 2015

PILAR

Professora premiada por trabalho educacional recebe demissão pelo WhatsApp

Elena Alexsandra recebeu prêmio da Secretaria de Educação do Estado

Repercute nas redes sociais a demissão da professora Elena Alexsandra, mandada embora dos quadros da Secretaria de Educação do Estado via WhatSapp, conforme a própria informou. Prestadora de serviço na função há 13 anos, licenciada em História, a professora lamentou que seu contrato tenha sido cancelado “por motivos políticos”. Ela lecionava na Escola Estadual Maria Alves de Brito, no povoado de Jacaré, município de Pilar.

A professora demitida teve seu projeto “Mestres da Educação” publicado no livro “Boas ideias transformam a educação”, edição 2012, editado pela Secretaria de Educação do Estado. “Saliente-se que o projeto foi realmente trabalhado em sala de aula com seus alunos, e surgiu da prática e da inteligência dessa professora”, disse Telma Lopes, também professora em Itabaiana.

Luciene de Melo, outra professora demitida, lamentou o episódio da colega de Pilar, externando sua decepção. “Não serão as perseguições que farão com que a gente deixe de lutar por uma sociedade realmente democrática, onde o mérito pessoal seja levado em conta e não os interesses políticos”. Contratada há 12 anos, Luciene é professora de Ciência, graduada em Biologia e especialista em Educação Ambiental. “Fui falar com a Gerente da 12ª Regional de Ensino, ela me aconselhou a procurar os políticos que mandaram me demitir. Como vou fazer isso se não conheço nenhum político? O único conhecimento que tenho são meus estudos”, lamentou ela.



Um comentário:

  1. Os gestores públicos ainda exigem bons e altos índices, repudio totalmente essas atitudes, sou efetiva mas mérito é indiscultivel

    ResponderExcluir