PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 3 de março de 2015

ITABAIANA

Conselho Tutelar receberá automóvel zero km e outros equipamentos


A Ascom da Prefeitura de Itabaiana informou com exclusividade para o blog do jornal Tribuna do Vale que está sendo assinado convênio com o Governo Federal para a obtenção de um veículo zero quilômetro para ser utilizado nos serviços desenvolvidos pelo Conselho Tutelar, órgão de defesa da criança e da adolescência do município. Ainda segundo essa fonte, o convênio contempla computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. A ação tem por objetivo dar melhores condições de trabalho aos conselheiros tutelares e facilitar o atendimento à população.

Carlão Melo, da Ascom, informou ainda que o convênio só será possível porque a Prefeitura quitou os débitos pendentes da gestão passada com órgãos públicos federais, habilitando-se para participar dos programas sociais do Governo.

O jornal procurou informações com o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente em Itabaiana, através de um dos seus membros, que informou que os equipamentos têm origem no Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que atendeu várias cidades do Estado, tendo como objetivo fortalecer a atuação dos Conselhos Tutelares, garantindo as condições adequadas de funcionamento desses estabelecimentos.

Atualmente, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente em Itabaiana conta apenas com uma motocicleta, adquirida através de convênio com o Ministério Público Estadual. Com o automóvel, o trabalho torna-se mais ágil e seguro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário