PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 19 de março de 2015

Ativista cultural de Itabaiana recebe Prêmio Ceci Melo de participação social


A ativista cultural Sueli Joventino, de Itabaiana, é uma das 28 mulheres que receberam o Prêmio Ceci Melo de Participação Social. O Prêmio homenageou as conselheiras e lideranças populares das 14 regiões geadministrativas e aconteceu nesta quarta-feira, 18, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.
Sueli Joventino é mestra em danças populares que envolvem crianças e adolescentes, além de ter um trabalho reconhecido no âmbito da cultura popular em Itabaiana. Ela é neta do Biu da Rabeca, ícone da música de raiz, já falecido, e foi escolhida para representar a região como liderança social. Eliane Bento da Silva representou a 12ª Região como conselheira.
Indicação de conselheiras e lideranças – Cada região geoadmistrativa apresentou o nome de uma conselheira regional e também de uma liderança feminina. Para isso foram levados em conta os seguintes critérios: perfil histórico de participação social; nunca ter sido premiada anteriormente; atuação positiva em defesa dos interesses coletivos de seu município e região; interação e capacidade de articulação com comunidades, órgãos e serviços de seu município e região; além de contribuição para valorização e visibilidade da cidade.

O edital do 3º Prêmio Ceci Melo de Participação Social foi lançado no mês de fevereiro e os nomes das indicadas foram selecionados e eleitos pelos representantes das próprias regiões, através dos conselheiros do OD Estadual e da comissão julgadora formada por membros das duas secretarias organizadoras.
O Prêmio Ceci Melo de Participação Social foi realizado em parceria com a Fundação Espaço Cultural (Funesc), Jornal A União, o Empreender Paraíba e a Secretaria de Estado da Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário