PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 2 de março de 2015

Pilar produzirá iogurte de leite de cabra sem lactose


A empresa de laticínio La Belle Chèvre Ltda, instalada em Pilar, produzirá um iogurte à base de leite de cabras sem lactose e sem adição de açúcar, segundo Antonio Hybernon da Silva, fiscal federal agropecuário responsável pelo Serviço de Inspeção de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O produto a ser colocado no mercado nordestino nas próximas semanas será fabricado na cidade de Pilar, numa propriedade rural com quase sete hectares, no agreste paraibano. Segundo o empresário Fernando Antônio Bezerra, a produção inicial será de 200 litros por dia, sendo que a indústria terá capacidade de produzir mil litros diariamente.

O leite será produzido pelo rebanho caprino da própria indústria, que possui 80 cabeças da raça leiteira Saanen, criadas em regime de confinamento intensivo. “Seguimos todas as exigências técnicas, desde as especificações das instalações, salas de ordenha, resfriamento, armazenagem, embalagem e outros detalhes técnicos. A Emater da Paraíba também foi uma boa parceira nossa”, disse Susana Maria Pinto Bezerra, engenheira de alimentos e sócia do empreendimento, que teve um investimento privado de R$ 2 milhões.

“Percebemos que havia uma lacuna na cadeia produtiva de caprinos na região, especialmente para derivados de produtos finos, então resolvemos investir nos iogurtes e queijos especiais à base de leite de cabra. O iogurte da La Belle é adequado para pessoas com dificuldades de digestibilidade, com intolerância à lactose e à proteína do leite bovino”, afirmou Susana.


Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário