PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 24 de março de 2015



 Pilar e Itabaiana demitem assessor de gestão cultural

As prefeituras de Pilar e Itabaiana demitiram o poeta Antonio Costta (foto) do setor de literatura de ambas as cidades, comunicou ontem (23) o próprio Costta nas redes sociais. Ele trabalhava na organização de concursos de poesia nos dois municípios. “Comunico aos pilarenses que, infelizmente, não estarei mais na coordenação do 2º Concurso de Poesia Poeta José Augusto de Brito. E aos itabaianenses, quero dizer que acredito na boa intenção do Secretário de Cultura, Luciano Marinho, para abraçar nossa ideia de realizar o 1º Concurso de Poesia Poeta Zé da Luz, em comemoração ao cinquentenário da morte do maior poeta dessa região e um dos maiores da poesia nordestina”, disse ele.
Os prefeitos das cidades alegaram a crise econômica que os municípios estão enfrentando para fazer cortes de pessoal. Em Itabaiana, 623 contratados foram demitidos pelo prefeito Antonio Carlos, atendendo orientação do Tribunal de Contas, segundo esclareceu fonte oficial.
O poeta Costta assessorava os setores de cultura de Pilar e Itabaiana nas diversas etapas de realizações de projetos. “Sem ressentimento, prosseguirei minha jornada literária tentando enaltecer as minhas terras (Pilar e Itabaiana) com minha humilde poesia. E, na medida do possível, incentivando também os novos talentos poéticos da nossa região”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário