PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 6 de março de 2015

ITABAIANA

População cobra implantação de internet grátis aprovada na Câmara

A Prefeitura de Itabaiana deveria ter lançado uma rede de Wi-Fi grátis em praça pública desde 2011, conforme determina a Lei Municipal nº 621/11, de 14 de janeiro de 2011, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores. Em um primeiro momento, a iniciativa deveria levar sinal de Wi-Fi gratuito para a praça Epitácio Pessoa, principal ponto de convergência da população local. O projeto jamais foi cumprido pelos prefeitos Dida Moreira e o atual, Antonio Carlos.
Além de favorecer a população, a implantação do serviço poderia atrair empresas de cal centers, por exemplo, que são altamente empregadoras. Facilitaria também a instalação de empresas de data center, que são centros de processamento de dados.
Para Edglês Gonçalves, arte educador, um programa desse tipo poderia desenvolver estruturas importantes e oferecer emprego para a população. “É um novo tipo de empreendedorismo, de tecnologia da informação, mas, infelizmente, os políticos locais não têm mentalidade suficientemente grande para ver na frente e lutar por empreendimentos desse tipo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário