PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Visita do governador a Itabaiana termina com frevo pernambucano

Populares na audiência pública do Governador - Foto: Marconi Lucena

De olho nas próximas eleições, o governador Ricardo Coutinho está visitando as bases para reiterar promessas e iniciar obras, principalmente viárias, que é o forte de sua administração. Na região de Itabaiana, o governador assinou nova ordem de serviço para recapear a rodovia Itabaiana/Juripiranga,com 15 km de extensão, que será restaurada com recursos próprios do Estado, com investimento de R$ 4.601.446,50, segundo informações oficiais.
O evento teve lugar no salão paroquial de Itabaiana com a presença de prefeitos e vereadores das cidades circunvizinhas, aliados do governador ou simpatizantes do poder. O governador Ricardo prometeu asfaltar as estradas da região, de olho nas reivindicações da população que clama por melhores estradas.
PROTESTO
O senador Cássio Cunha Lima viu de perto, por exemplo, esse clamor popular e viveu momentos de apreensão na última sexta-feira, na Paraíba. Ficou preso por um período de quase duas horas no meio de um protesto na BR-230, no trecho que corta o município de Bayeux, na Grande João Pessoa. “Talvez o caso não tenha causado susto ao senador Cássio Cunha Lima. Ele ficou um pouco distante dos manifestantes. Mas o fato de um político ficar preso num protesto contra a má qualidade de serviços públicos é interessante. Não se pode dizer que sentiu na pele, já que não usa o transporte público, mas pelo menos viu a manifestação bem de perto”, disse o jornalista Josival Pereira.
FREVO
A visita do Governador a Itabaiana foi marcada por uma certa desorganização e atraso, impedindo, por exemplo, apresentações de bandas marciais e da Orquestra de Violões de Ingá, dirigida pelo maestro Vital Alves. A solenidade, marcada para começar às 10 horas, só teve início às 11:30h com muitas autoridades, seguranças e pessoal da equipe de apoio. “Não teve muito espaço para o povão”, reclamou uma professora que viu de longe a movimentação.
O fato marcante ocorreu no final do evento, quando as bandas marciais convidadas saíram tocando frevo pernambucano, “numa homenagem subliminar ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, aliado e correligionário do Governador Ricardo Coutinho  e pré-candidato a Presidente da República”, conforme notou um observador local. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário