PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Projeto cultural do Governo resgata teatro de bonecos em Itabaiana

Patrocinado pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Cultura, o projeto ‘Benedito e João Redondo’ voltará às ruas das cidades do interior paraibano, percorrendo caminhos do Brejo ao Sertão. A partir deste sábado (21) até 8 de dezembro, a Cia Boca de Cena irá passar por dez municípios levando espetáculos gratuitos do Teatro de Bonecos Popular da Paraíba – o Babau.

O projeto estará em Itabaiana nos dias 23 e 24 de novembro, a partir das 19 horas, na Praça Epitácio Pessoa. A Cia. Boca de Cena será recepcionada pela Secretaria de Cultura do Município, Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e por Clévia Paz, Articuladora Cultural da 12ª Gerência Regional de Ensino.

O projeto ‘Benedito e João Redondo pelas Ruas da Cidade’ é realizado pela Cia. Boca de Cena. Criada em 1996, a companhia tem como principal objetivo resgatar a arte do teatro de bonecos na Paraíba e difundi-la. Através do trabalho do grupo é desenvolvido um diálogo cultural entre tradição e contemporaneidade, onde são associados os conhecimentos tradicionais de mestres da cultura popular, em paralelo ao estudo e desenvolvimento de novas técnicas do teatro de bonecos, proporcionando ao público uma junção de tecnologia e poesia, lirismo e irreverência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário