PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Itabaiana lidera adesão coletiva ao Plano Nacional da Pessoa com Deficiência


A Prefeitura de Itabaiana está convidando para ato solene de assinatura de adesão coletiva de cerca de trinta municípios ao Plano Nacional da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite, evento que será realizado no dia 01 de novembro, às 9 horas, no Maison Finesse, onde os prefeitos pactuarão com o governo federal o compromisso de ampliar ações para a melhoria de vida das pessoas com deficiência.
O evento terá a participação do secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), segundo o qual o Viver sem Limite traz a perspectiva de melhoria para todas as pessoas. "É o momento para gestores municipais e estaduais que aderem ao pacto acessarem as ações do Plano que traz a possibilidade de melhorar bastante a cidade, melhorar as praças, os postos de atendimento de saúde, os centros de odontologia".
O secretário lembrou ainda que a acessibilidade atinge a todos de forma positiva. "Onde passa um cadeirante ou uma pessoa obesa com dignidade, passam todas as outras pessoas com conforto".
Com a assinatura do pacto, as cidades terão recursos destinados à melhoria dos equipamentos públicos e adaptações arquitetônicas em acessibilidade, além de salas de recursos multifuncionais. No eixo Atenção à Saúde, serão destinados recursos para qualificação em reabilitação e triagem neonatal.
Participarão da cerimônia a secretária de Assistência Social, Fabiana Vasconcelos, o prefeito Antonio Carlos e demais representantes dos municípios, além de representantes da Câmara dos Vereadores, Assembleia Legislativa e governo estadual.

Viver sem Limite - O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência reúne ações de 15 ministérios, coordenados pela SDH/PR, e está dividido em 4 eixos: Acesso à Educação, Inclusão Social, Atenção à Saúde e Acessibilidade. São previstos investimentos de 7,6 bilhões até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário