PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 12 de outubro de 2013

PILAR

Banda de garagem foge do convencional e sonha em gravar CD



Em Pilar, um grupo de amigos se reúne semanalmente para produzir música de qualidade. É a Banda Senus, trabalhando com influência do pop rock nacional. Os rapazes resistem na medida do possível, sem local apropriado para os ensaios e sem maiores incentivos da comunidade. “Agora estamos tocando todos os ritmos, com repertório próprio para bailes e shows, como forró, axé, pagode, reegae e rock, mesclando tudo, diversificando ao nível do gosto da galera, mas sempre procurando dar uma pegada diferente, botando nossa pimenta própria”, afirmou Suelyton Pontes, líder da banda.

Para ele, a maior dificuldade é a falta de um espaço para ensaios e incentivo. “Aqui em Pilar, como eu todas as cidades da região, as prefeituras pagam muito bem às bandas de fora, enquanto que os músicos locais recebem cachês ridículos, quando deveriam ser melhor remunerados”, disse Suelyton, acrescentando que deveria haver uma política pública de incentivo aos artistas locais. “Por exemplo, uma lei que obrigasse os promotores de espetáculos públicos a contratar bandas locais para abrir os shows de grandes bandas, para dar maior visibilidade ao trabalho da prata de casa”, explicou ele.

A banda trabalha músicas autorais e tem um sonho: gravar seu CD. Com mais de 40 composições, entre pop rock, reggae e até forró pé de serra com uma pegada de rock, com letras inspiradas na realidade da região. “Temos um senso crítico; ao lado do repertório de baile, trabalhamos música autoral de qualidade, a exemplo das composições do companheiro Evanio Teixeira, um amigo que acrescenta muito ao nosso trabalho”, declarou Antonio Marcos, vocalista da Banda Senus.

Atualmente, a banda necessita levantar recursos para terminar o espaço de ensaios e adquirir uma placa de áudio, hardware essencial para melhorar a sonoridade, eliminando ruídos e qualificando o som. “Ensaiamos nessa garagem um pouco precária, mas nosso sonho é montar o próprio estúdio e gravar nossas músicas”, finalizou Suelyton Pontes.

 

 

 

 

 


 

Um comentário: