PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ITABAIANA

Professor Idalmo, à esquerda, com figuras itabaianenses
Professor lança livro sobre Augusto dos Anjos no 99º aniversário da morte do poeta
O professor, poeta e filósofo Idalmo da Silva lançará seu livro “Augusto dos Anjos por Augusto dos Anjos” no dia 15 de novembro de 2013 no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana, marcando o 99º aniversário da morte do poeta sapeense. O livro contém teoria de Idalmo provando que Augusto dos Anjos “não foi um poeta materialista nem adepto da teoria de que não há nenhum sentido ou utilidade na existência humana”.
O também poeta Idalmo da Silva lançará na ocasião seu primeiro livro de poemas, baseado em suas pesquisas sobre a obra de Augusto dos Anjos. O evento culminará com apresentação da peça “Vozes da vida e da morte”, de Fábio Mozart, com o elenco do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana – GETI.
Os livros serão ofertados aos convidados inteiramente grátis, já que Idalmo da Silva também é partidário do princípio de que arte não é para ser comercializada. “Vamos fazer um chamamento aos meus ex-alunos de Itabaiana, onde lecionei no Colégio Estadual Antonio Batista Santiago na década de 1980, e a todos os que se interessam por literatura, filosofia e artes em geral na terra do grande poeta Zé da Luz, de quem também sou admirador”, afirmou Idalmo.
Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos nasceu no Engenho Pau d'Arco, Paraíba, no dia 20 de abril de 1884. De uma família de proprietários de engenhos, assiste, nos primeiros anos do século XX, à decadência da antiga estrutura latifundiária, substituída pelas grandes usinas. A peça “Vozes da vida e da morte” trata desse aspecto da vida e obra do grande poeta paraibano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário