PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 13 de outubro de 2013

ITABAIANA

Moradores de conjunto habitacional reclamam de poluição em estrada


Além da coleta de lixo deficiente, moradores do loteamento “Lírio do Vale” localizado em Itabaiana, convivem com o transtorno da poluição causada por uma empresa que está trabalhando na estrada que liga Itabaiana a Juripiranga, cuja operação de espalhar areia vem causando poluição ambiental. A situação tem provocado doenças em crianças e idosos, conforme afirmou José Roberto Almeida, um dos moradores. “Falei com o engenheiro da empresa “Multipla”, responsável pela obra, e ele me disse que não tem o que fazer, pois a responsabilidade é do DER, e que a solução seria utilizar carros-pipas para amenizar a poluição, mas “a empresa não tem dinheiro para pagar cerca de seis mil reais pelo uso desses equipamentos”, disse José Roberto, cujo filho teve que ser removido para tratamento em João Pessoa com problemas no aparelho respiratório por conta da degradação ambiental.

Os moradores do Conjunto Costa e Silva também se queixam da poeira. Pessoas que se dizem prejudicadas fizeram breve protesto na tarde do dia 11 de outubro, exigindo providências da empresa. “Vamos interditar a estrada na altura do Conjunto Costa e Silva em protesto contra essa violência”, disse o locutor Roberto Fequine, morador da área. Os moradores foram falar com a Ministério Público, levando à autoridade este fato merecedor de reparos, mas a Promotora não foi encontrada.


Nos próximos dias se encerra o período de trégua dos moradores da área, que estão prometendo queimar pneus e interditar a estrada em protesto contra a empresa poluidora. “Vamos bloquear o trânsito para ver se chegamos a um acordo com essa empresa, pois é um caso grave que afeta a saúde de nossa família”, disse um dos moradores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário