PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vereador de Itabaiana quer simbolizar cultura local em portal na entrada da cidade

 
O vereador Júnior Pacheco, de Itabaiana informou que encaminhará requerimento a ser votado na Câmara Municipal, pedindo a construção de um portal de entrada que possa simbolizar o município. Segundo ele, as pessoas que cruzam a cidade, vindas de Pernambuco e mesmo da Paraíba, ignoram em sua maioria que “aqui é o berço do genial músico Sivuca”. Para o vereador Pacheco, seria muito importante para o turismo e para o desenvolvimento do município, um projeto criando o “corredor do forró”, levando à casa onde nasceu Sivuca, em Campo Grande, onde seriam instalados equipamentos para atender aos visitantes, incluindo um trio de forró “pé-de-serra” e outras atrações. “Não vejo sentido a pessoa sair daqui, por exemplo, na época junina, e viajar para Galante ou Campina Grande para dançar forró, quando somos a terra do maior sanfoneiro do mundo e onde podemos criar uma cultura de difusão dessa música, com tudo o que representa um projeto desse nível para o desenvolvimento local”, afirmou ele.
Citando Alagoa Grande, onde existe o portal com a figura de Jackson do Pandeiro, Pacheco destacou que a maioria das cidades é identificada por um portal de entrada “e nada mais justo do que Itabaiana, que é polo de uma importante região e tem uma cultura bastante rica, também ter seu cartão de entrada para despertar ainda mais o interesse das pessoas que querem conhecer o nosso potencial sócio-econômico-cultural”, destaca.

Júnior Pacheco afirmou que vai conversar com Luciano Marinho, Secretário de Cultura do Município, e com o prefeito Antonio Carlos, para tentar sensibilizar o Poder Executivo a encampar a ideia. “Acredito que encaminhando um projeto consistente ao Ministério do Turismo, teremos ajuda financeira do Governo para a elaboração, execução e conclusão do projeto que possa, além de indicar a localização da cidade, embelezar a entrada, tornando Itabaiana mais um ponto de visitação turística na região”, finalizou Júnior Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário