Estradas danificadas em Salgado de São Félix |
Força das águas destruiu obras d'arte e comprometeu infraestrutura do município |
O prefeito de Salgado de São Félix, Adáurio Almeida, disse que se não fosse a providencial mediação do senador paraibano, o encontro com o Ministro da Integração Nacional para as ações emergenciais que amenizem os efeitos das enchentes não teria tido o êxito almejado pelo gestor. Adáurio inclusive já tinha ido pessoalmente ao Ministério com um projeto mostrando a situação do seu município. Só que o projeto foi elaborado de forma errada e sem dados técnicos corretos, com informações que são atribuições de outros ministérios.
No novo encontro no Ministério da Integração, o prefeito foi orientado pelo senador Vital do Rêgo e pelo ministro Fernando Bezerra a elaborar um projeto Avadã, com informações sobre os danos causados pelas chuvas. Nesse novo projeto, em fase de elaboração, o prefeito retirou informações como construção de casas, estações de água e outras ações que não tinham relação com o Ministério da Integração.
“A participação do senador Vital do Rêgo foi fundamental para que o ministro se comprometesse em destinar os recursos para a assistência às famílias atingidas pelas enchentes em Salgado de São Félix”, disse Audário. Graças a ação eficaz de Vital, o ministro da Integração já assegurou que vai ajudar Salgado de São Felix, destinando os recursos para assistir os desabrigados e realizar outras ações emergentes. “O senador Vital esteve muito sensível à nossa causa e mostrou ao Ministro a importância dele ajudar a Paraíba nesse momento difícil”,comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário