PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 24 de dezembro de 2022

Cronista vende livro em benefício de entidade cultural

O cronista itabaianense Fábio Mozart lançou em 22 de dezembro sua décima obra, “Meu livro é um fracasso de venda e outras crônicas”, vencedora do Prêmio Literário José Lins do Rego, da Fundação Espaço Cultural (Funesc). O autor está comercializando a edição em benefício da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, entidade sediada em Itabaiana, da qual é secretário e sócio fundador.  

Segundo o release da Funesc, a obra “Meu livro é um fracasso de vendas e outras crônicas”, de Fábio Mozart, retrata, através de 67 crônicas, distribuídas em 196 páginas, histórias cotidianas que envolvem o leitor pelo humor e criticidade do seu narrador. Explorando horizontes que aproximam eventos como a observação de uma árvore de imbaúba, que nasceu no muro do seu quintal, e os desdobramentos da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o autor faz um relato sincero e, ao mesmo tempo, poético de suas vivências.

Natural de Timbaúba, em Pernambuco, Fábio Mozart reside há mais de cinquenta anos na Paraíba e atualmente tem endereço na cidade de Bananeiras. Ele é autor de livros de poesia, teatro, crônicas e comunicação, na condição de ativista pela democratização das comunicações, autor do livro “Democracia no ar”. Como poeta de gabinete, assina mais de trinta títulos de cordel. Seu folheto “Biu Pacatuba, um herói do povo paraibano” ganhou o Prêmio Patativa de Assaré, do Ministério da Cultura.  

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Fábio Mozart lança livro de crônicas do Prêmio Literário José Lins do Rego

Foto: Quelyno Sousa

O jornalista Fábio Mozart participou do lançamento das obras selecionadas pelo Prêmio Literário José Lins do Rego, evento ocorrido no dia 20 de dezembro no Espaço Cultural em João Pessoa, juntamente com os demais autores contemplados com publicação dos seus livros. Na ocasião, foram lançados o romance Menino de Vila Operária, de José Luiz Gomes da Silva; o conto Et lucifer oriatur in cordibus vestris, de Natã Yanez; a crônica Meu livro é um fracasso de vendas e outras crônicas, de Fábio Mozart; a poesia Sou eu lírico, de Cley Tornado e Descobrimento, de Rafael Vasconcelos.

A categoria crônica premiou a obra “Meu livro é um fracasso de vendas e outras crônicas”, de Fábio Mozart, que retrata, através de 67 crônicas, distribuídas em 196 páginas, histórias cotidianas que envolvem o leitor pelo humor e criticidade do seu narrador. Explorando horizontes que aproximam eventos como a observação de uma árvore de imbaúba, que nasceu no muro do seu quintal, e os desdobramentos da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o autor faz um relato sincero e, ao mesmo tempo, poético de suas vivências.

Mozart é autor de várias publicações, nas áreas de poesia, crônica, obras memorialísticas e teatro, além de assinar cerca de 35 títulos de folhetos do gênero cordel.