PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Radialista diz que vai defender população negra paraibana no parlamento estadual

O jornalista e radialista Dalmo Oliveira confirmou sua candidatura a deputado estadual na tarde deste domingo, dia 5, durante a convenção realizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT0, na sede da legenda, em Jaguaribe. “Estamos prontos para defender os direitos da população negra paraibana, o legado deixado pelos Presidentes Lula Dilma e para ajudar as forças mais progressistas a ganharem o pleito de outubro”, declarou o jornalista logo após a homologação do seu nome.
Até o dia 15, o pré-candidato deverá finalizar, junto ao partido e ao TRE-PB a papelada da burocracia para o registro oficial. “Teremos agora uma semana de planejamento e ainda de finalização da parte mais legal, mas já estamos recebendo os primeiros convites para visitar os companheiros e companheiras das bases nas cidades do interior do estado”, informou.
Dobradinhas
Dalmo 13Dalmo disse que com as candidaturas de Luiz Couto ao Senado e de Frei Anastácio para a Câmara Federal, os cenários de conquista de votos foi bastantes alterado dentro das hostes do próprio PT. “Anastácio é um antigo parceiro nosso, mesmo quando ainda não éramos filiados ao PT. Sempre acompanhei e apoiei sua luta na Comissão Pastoral da Terra (CPT), desde o início dos anos 90. Luiz Couto, antes de se tornar parlamentar, já nos orientava e apoiava enquanto diretor do CCHLA, no Campus I da UFPB, onde iniciei minha militância social no Movimento Estudantil. Nossa estrada é longa e antiga e nossos caminhos têm se cruzado desde então”, comentou.
“A gente espera, naturalmente, que parte do eleitorado desses dois companheiros históricos do PT aposte nas nossas propostas, nas nossas boa intenções, na nossa experiência nos movimentos sociais, para que possamos fazer política para o bem dentro da Assembleia”, acrescentou o jornalista que milita no Movimento Negro.
Ele disse ainda que pretende fazer uma campanha realista, sem invadir os espaços de demais companheiros e companheiras do PT e dos partidos de esquerda. “Estamos disponíveis para dialogar com todos os segmentos, mas temos foco. Não acreditamos em política de ‘currais eleitorais’, mas na vontade soberana dos indivíduos e de suas organizações civis. Como sindicalista, sabemos a importância dos sindicatos nesse momento. Sabemos que as ONGs também podem fazer a diferença. Queremos oferecer mais uma opção de voto aos paraibanos e paraibanas. Temos consciência do nosso papel e podemos ajudar a mudar o atual quadro social, para que o Estado priorize políticas públicas para atender as urgências sociais do nosso povo mais carente”, disse.
Vaquinha eleitoral
Dalmo disse ainda que na próxima semana vai iniciar a campanha de coleta de doação financeira para sua candidatura. “Não temos a ilusão de que o dinheiro resolve tudo e abominamos a prática da compra e venda dos votos. A eleição tem que ser livre. Vamos pedir apoio financeiro aos que puderem ajudar e naqueles que realmente acfeditam no nosso potencial e nas nossas intenções”, declarou Oliveira.
Internet
Sem grandes estruturas financeiras para viajar, vistar eleitores noutras cidades e fazer o famoso “corpo-a-corpo”, Dalmo diz que vai se concentrar na difusão pela internet, utilizando-se das redes sociais para disseminar suas propostas. “Vamos tentar fazer as visitas pessoais dos grupos e pessoas que nos convidarem diretamente. Com as limitações financeiras que temos, vamos caprichar na propaganda virtual, porque é uma área que a gente já domina razoavelmente e que tem um custo pequeno de produção”, acrescentou. O pré-candidato já possui os seguintes perfis nas redes virtuais:
A

Nenhum comentário:

Postar um comentário