PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 4 de agosto de 2018

Itabaiana conhece projeto “Na escola, com respeito”


A Promotoria de Justiça da Educação de Itabaiana realizou em 31 de julho, no município de Itabaiana, uma reunião com prefeitos e secretários de educação dos municípios de Itabaiana, Juripiranga, Salgado de São Félix e Mogeiro para tratar da implementação do projeto “Na escola, com respeito”.
De acordo com o Centro de Apoio Operacional (CAO) da Educação, gestor do projeto, o curso destina-se a gestores municipais em estaduais de Educação, bem como a professores e técnicos que trabalham com crianças e adolescentes e educandos e todos os órgãos que compõem o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes em idade escolar, como Cras, Creas, Conselho Tutelar e Polícia Militar.

O projeto foi apresentado pelas promotoras de Justiça Ana Carolina Coutinho Ramalho (foto) e Ana Raquel Beltrão, além da servidora do CAO Valuce Alencar.

O projeto propõe a implantação da Prática Restaurativa nas escolas como estratégia de mudança de paradigma, garantindo a observância dos direitos, promovendo igualdades e educando para relações pacíficas, construindo regras de convivência e normas escolares regimentais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário